ECLESIÁSTICO - PRUDÊNCIA E JUSTIÇA - Parque Silvana em Foco

ECLESIÁSTICO - PRUDÊNCIA E JUSTIÇA

Meu filho, aproveita-te do tempo, evita o mal; para o bem de tua alma, não ste envergonhes de dizer a verdade, pois pois há uma vergonha que conduz ao pecado, e uma vergonha que atrai glória e graça. Em teu próprio prejuízo não te mostres parcial, não mintas em prejuízo de tua alma.
Não tenhas complacência com as fragilidades do próximo, não retenhas uma palavra que pode ser salutar , não escondas tua sabedoria faz-se distinguir pela língua; o bom senso, o saber e a doutrina, pela palavra do sábio; e a firmeza , pelo atos da justiça.
Não contradigas de nenhum modo a verdade, envergonha-te da mentira cometida por ignorância. Não te envergonhes de confessar os teus pecados; não te tornes escravo de nenhum homem que te leve a pecar. Não resistas face a face ao homem poderoso, não te oponhas ao curso do rio. Combate pela justiça, a fim de salvares tua vida; até a morte, combate pela justiça, e Deus combaterá por ti contra teus inimigos. Não sejas precipitado em palavras, e (ao mesmo tempo) covarde e negligente em tuas ações. Não sejas como leão em tua casa, prejudicando os teus domésticos e tiranizando os que te são submissos. Que tua mão não seja aberta para receber, e fechada para dar. 
Tecnologia do Blogger.