UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL - Parque Silvana em Foco

UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL



A situação do sistema prisional brasileiro é calamitosa, cadeias e presídios superlotados, em condições degradantes, uma realidade que afeta a sociedade que recebe os indivíduos que saem desses locais da mesma forma como entraram ou piores, porém existem pessoas que estão a "acender uma luz no fim do túnel" para muitos condenados.

É o caso do Administrador Wellington Corrêa Picaço, o mesmo quando à frente da direção da cadeia pública de Sobral usou gansos para auxiliar a vigilância e foi manchete nacional pela inovação. Agora, na direção da cadeia de Massapê, continua com o mesmo foco: O direito é para todos os cidadãos, ainda que tenha cometido algum delito, devem ser tratados com dignidade e respeito". Com esta visão, iniciou uma série de atividades sociais com os presos que estão dando bons resultados. Instalou uma mini fábrica de desinfetante que está melhorando a renda e ajudando a aproximar a família dos detentos. Todos ajudam na fabricação e comercialização dos produtos.

O Administrador da cadeia de Massapê também ensaia a criação de grupos de evangélicos e um meio que permita os presos assistirem às missas aos domingos, visando fortalecer a fé em Cristo e não afastá-los ainda mais da religião. O Sr. Wellington também pensa na possibilidade de visitar os familiares dos detentos, principalmente aqueles que residem na zona rural e, junto aos órgãos públicos conseguir ao aopio técnico para desenvolver  à criação tecnificada de galinha caipira, de ovelhas e cabras, a exemplo do projeto Cabra Nossa de Cada Dia, do Pe. João Batista Frota, tudo com o intuito de estreitar os laços familiares e melhorar a renda doméstica dos presos e assim começa a surgir uma luz no fim do túnel para os que estão na prisão.
Tecnologia do Blogger.