LULA E BOLSONARO TEM EMPATE TÉCNICO NA ESPONTÂNEA E CAI PARA 8% DIFERENÇA NA ESTIMULADA - Parque Silvana em Foco

LULA E BOLSONARO TEM EMPATE TÉCNICO NA ESPONTÂNEA E CAI PARA 8% DIFERENÇA NA ESTIMULADA

 

O estado de São Paulo retirou, nesta quarta-feira (9), a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 ao ar livre. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Doria assinou o decreto que permite a liberação da proteção em ambientes abertos, como parques, ruas, centros de eventos, entre outros.

As máscaras, contudo, continuam valendo em locais fechados. O governo afirmou que, caso os indicadores continuem estáveis ou em queda, a flexibilização total pode ocorrer nas próximas duas semanas. "Havendo a continuidade dos bons indicadores no número de casos, internações e óbitos e do aumento da vacinação poderemos anunciar ainda este mês a flexibilização [das máscaras] em ambientes fechados", disse Doria.

Segundo dados do vacinômetro, 98,89% da população tem pelo menos uma dose da vacina e 89,27% estão com o esquema vacinal completo. "São Paulo construiu um caminho seguro com a vacinação", afirmou Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização).

O uso do equipamento foi instituído pelo governo em ambientes fechados e abertos em maio de 2020 como forma de evitar a disseminação da doença. Desde então, o uso da proteção vem sendo mantida pelo Comitê Científico do estado.

"Desde maio de 2020, a gente esperava por esse momento e hoje ele se concretiza. Tivemos uma coletiva em novembro em que o Comitê avaliava essa medida e no dia seguinte houve a identificação da variante ômicron", disse Paulo Menezes, coordenador do órgão.

DP

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.